Pular para o conteúdo principal

5 Coisas que você precisa saber sobre o clareamento dental

 


Todo mundo sabe que um belo sorriso é capaz de dar destaque em qualquer ocasião, seja em uma entrevista de emprego, em um encontro ou mesmo no alcance de mais seguidores no Instagram.

Dai você vai e se olha no espelho e vê aqueles dentes amarelos... a solução pode ser um clareamento dental.

Mas como funciona o clareamento dental? O clareamento dental possui um gel com peróxido de carbamida ou de hidrogênio, esse composto entra nas estruturas do dente e reage com os pigmentos e micropartículas de alimentos ali encontrados que escurecem os dentes. Os pigmentos e as micropartículas são quebrados em partículas bem  menores e eliminados dos seus dentes, clareando o seu tom e deixando eles branquinhos novamente.

Gostou da ideia? Antes de tomar uma decisão, continue lendo esse post e confira 5 coisas sobre o clareamento dental que talvez você não saiba e precisa saber.


1- EXISTEM 3 TIPOS DE CLAREAMENTO DENTAL

Dependendo da sua saúde bucal, tempo e disponibilidade do seu orçamento você pode fazer o clareamento dental profissional, a laser ou caseiro:

O clareamento dental profissional utiliza produtos mais concentrados e geralmente é combinado com clareamento caseiro de menor concentração. É indicado no caso de qualquer doença bucal por poder ser controlado por um especialista com total segurança;

Já o clareamento dental a laser é o mais eficiente e rápido, mas também é mais caro e pode deixar os dentes sensíveis;

A terceira opção é o clareamento dental caseiro, que é indicado para quem tem dentes e gengivas saudáveis e prefere economizar com o tratamento. Os resultados são visíveis nas primeiras sessões, mas é necessário manter uma rotina de clareamento conforme indicações do dentista ou do manual de instruções da embalagem do produto.


2- SOLUÇÕES CASEIRAS PODEM DANIFICAR O DENTE

Bicarbonato de sódio, carvão, vinagre e pastas de açucar com azeite são alguns dos ingredientes propostos. Apesar de poderem gerar um leve resultado sem comprovação cientifica, podem danificar e causar feridas aos seus dentes e gengivas por serem abrasivos.


3- NEM TODO MUNDO PODE FAZER CLAREAMENTO

Esse tratamento não é aconselhável para menores de 16 anos, gravidas, mulheres em período de amamentação ou pessoas que sofrem de manchas causadas pela tetraciclina, ou que sofrem de sensibilidade nos dentes.


4- ALGUNS ALIMENTOS E HÁBITOS SÃO PROIBIDOS DURANDO O TRATAMENTO

Durante o clareamento, os dentes ficam mais permeáveis Alimentos com ácidos ou com pigmentos fortes podem manchar seus dentes. Evite também o hábito de fumar, que além de prejudicar sua saúde, amarela os dentes e te deixam com um hálito horrível.


5- O EFEITO DO CLAREAMENTO DENTAL NÃO É PERMANENTE

Os resultados do tratamento podem durar de 2 a 5 anos. Isso vai depender dos cuidados que você vai ter, que incluem uma alimentação a base de frutas, legumes e cálcio além do uso de canudinhos para bebidas com forte pigmentação ou ácidas, como café e refrigerantes.

Também é indicado o uso de pasta dentais clareadoras, que geralmente não clareiam seus dentes, mas servem para a manutenção do clareamento.


CONCLUSÃO

Todas as três formas de clareamento dental oferecem o mesmo resultado, mas são indicadas para diferentes necessidades. Quanto as práticas de clareamento dental caseiras são abrasivas e não são indicadas por nenhum especialista, da mesma forma que o clareamento dental é contraindicado em alguns casos especiais.

Ter dentes bonitos e atraentes exige cuidado e dedicação, com isso o tratamento pode durar até 5 anos. 

Se interessou pelo clareamento dental e gostaria de ter um sorriso mais confiante? Confira nosso kit completo de clareamento dental e passe a ter resultados após três aplicações, com segurança no conforto da sua casa, economizando muito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitos e verdades sobre o clareamento dental

Um sorriso com dentes brancos é o desejo de muitas pessoas e um dos tratamentos mais utilizados para conquistar o sorriso ideal é o clareamento dental. O procedimento é simples, porém, apesar da alta procura pelo tratamento, o clareamento dental gera algumas dúvidas que acabam desestimulando algumas pessoas. Confira alguns mitos e verdades sobre o clareamento dental esclarecidas pela dentista Rosane Menezes Faria. CLAREAMENTO DENTAL DANIFICA OS DENTES Mito.  O dente pode ficar mais sensível, mas não poroso ou enfraquecido. Isso ocorre porque os poros ou canalículos ficam abertos para que o gel clareador libere as moléculas de pigmento que estavam impedindo a luz de passar. Porém, o procedimento não corrói o esmalte do dente e essa sensibilidade tende a diminuir após o tratamento. AS RESTAURAÇÕES MUDAM DE COR Mito. O que muda de cor é o dente natural. O material clareador não é capaz de alterar a cor das restaurações e próteses dentárias. Sendo assim, após o clareamento é necessário faz

Como utilizar o kit de clareamento dental da Routinne?

  Se você comprou seu kit e está morrendo de ansiedade com a espera da chegada dele ou gostaria de saber como utilizá-lo antes de comprar, continue lendo esse post e saiba o passo a passo de como utilizá-lo. PASSO 1: FERVA ÁGUA E COLOQUE EM UMA BACIA Assim que a água ferver, transfira ela para uma bacia ou um recipiente de fácil manuseio.. PASSO 2: COLOQUE AS FORMAS NA ÁGUA QUENTE No seu kit vem duas moldeiras de silicone que ficam macias ao entrarem em contato com a água quente. Um dos moldes é para os dentes de cima e outro para os dentes de baixo.Coloque somente uma das formas na água segurando a aba, não deixe ultrapassar 15 segundos de molho e coloque a forma nos dentes de cima. Pressione com os dedos para fazer o formato dos seus dentes. Lave a forma em água fria, recorte a aba e repita o procedimento com a outra forma, utilizando-a nos dentes de baixo. PASSO 3: UTILIZE O GEL Pegue uma das siringas, retire o lacre e coloque uma ponta adaptadora que vem no kit. Passe uma pequena q