Pular para o conteúdo principal

Mitos e verdades sobre o clareamento dental


Um sorriso com dentes brancos é o desejo de muitas pessoas e um dos tratamentos mais utilizados para conquistar o sorriso ideal é o clareamento dental. O procedimento é simples, porém, apesar da alta procura pelo tratamento, o clareamento dental gera algumas dúvidas que acabam desestimulando algumas pessoas. Confira alguns mitos e verdades sobre o clareamento dental esclarecidas pela dentista Rosane Menezes Faria.

CLAREAMENTO DENTAL DANIFICA OS DENTES

Mito. O dente pode ficar mais sensível, mas não poroso ou enfraquecido. Isso ocorre porque os poros ou canalículos ficam abertos para que o gel clareador libere as moléculas de pigmento que estavam impedindo a luz de passar. Porém, o procedimento não corrói o esmalte do dente e essa sensibilidade tende a diminuir após o tratamento.

AS RESTAURAÇÕES MUDAM DE COR

Mito. O que muda de cor é o dente natural. O material clareador não é capaz de alterar a cor das restaurações e próteses dentárias. Sendo assim, após o clareamento é necessário fazer a troca de restaurações e próteses que aparecem durante o sorriso.

TODO MUNDO PODE FAZER CLAREAMENTO DENTAL

Mito. O procedimento não é indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pacientes com hipersensibilidade ao medicamento, indivíduos com doença periodontal e presença de muitas restaurações estéticas e/ou retrações gengivais. O clareamento também é contraindicado para crianças de até 10 anos.

ALGUNS ALIMENTOS SÃO PROIBIDOS DURANTE O TRATAMENTO

Verdade. Para se obter o resultado desejado é importante tomar cuidado com alimentos que tenham corantes. Assim o café, refrigerantes a base de cola, beterraba, chocolate e chá preto podem interferir na durabilidade do tom alcançado no procedimento. Por isso, mesmo após o tratamento, é indicado sempre tomar cuidado com o que é ingerido. É recomendado também evitar os cigarros, já que podem causar manchas nos dentes.

CREMES DENTAIS FUNCIONAM COMO CLAREADORES

Mito. Os cremes dentais possuem pouco agente clareador em sua fórmula ou não possuem e por isso não são capazes de exercer essa função. Porém, as pastas de dentes que são tidas como “branqueadoras” ou “clareadoras” possuem mais agentes abrasivos do que as comuns e podem retirar manchas superficiais que tornam o dente mais branco.

O CLAREAMENTO EM CONSULTÓRIO É MAIS EFICAZ  DO QUE O FEITO EM CASA

Mito. O gel utilizado no consultório é mais concentrado, por isso oferece um resultado mais rápido. Porém, quando o tratamento é feito em casa, o dente fica mais tempo em contato com o produto e acaba deixando-o mais branco por mais tempo

CONCLUSÃO

Não dá pra ser falar em estética sem falar de saúde bucal, não conseguimos um resultado sem falar do outro. Depois de tirar todas as suas dúvidas, você está pronta para ter um sorriso contagiante por onde passar? Confira nosso kit de clareamento dental e tenha resultados incríveis após 3 sessões de forma segura, no conforto e comodidade da sua casa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Coisas que você precisa saber sobre o clareamento dental

  Todo mundo sabe que um belo sorriso é capaz de dar destaque em qualquer ocasião, seja em uma entrevista de emprego, em um encontro ou mesmo no alcance de mais seguidores no Instagram. Dai você vai e se olha no espelho e vê aqueles dentes amarelos... a solução pode ser um clareamento dental. Mas como funciona o clareamento dental? O clareamento dental possui um gel com peróxido de carbamida ou de hidrogênio, esse composto entra nas estruturas do dente e reage com os pigmentos e micropartículas de alimentos ali encontrados que escurecem os dentes. Os pigmentos e as micropartículas são quebrados em partículas bem  menores e eliminados dos seus dentes, clareando o seu tom e deixando eles branquinhos novamente. Gostou da ideia? Antes de tomar uma decisão, continue lendo esse post e confira 5 coisas sobre o clareamento dental que talvez você não saiba e precisa saber. 1- EXISTEM 3 TIPOS DE CLAREAMENTO DENTAL Dependendo da sua saúde bucal, tempo e disponibilidade do seu orçamento você pode

Como utilizar o kit de clareamento dental da Routinne?

  Se você comprou seu kit e está morrendo de ansiedade com a espera da chegada dele ou gostaria de saber como utilizá-lo antes de comprar, continue lendo esse post e saiba o passo a passo de como utilizá-lo. PASSO 1: FERVA ÁGUA E COLOQUE EM UMA BACIA Assim que a água ferver, transfira ela para uma bacia ou um recipiente de fácil manuseio.. PASSO 2: COLOQUE AS FORMAS NA ÁGUA QUENTE No seu kit vem duas moldeiras de silicone que ficam macias ao entrarem em contato com a água quente. Um dos moldes é para os dentes de cima e outro para os dentes de baixo.Coloque somente uma das formas na água segurando a aba, não deixe ultrapassar 15 segundos de molho e coloque a forma nos dentes de cima. Pressione com os dedos para fazer o formato dos seus dentes. Lave a forma em água fria, recorte a aba e repita o procedimento com a outra forma, utilizando-a nos dentes de baixo. PASSO 3: UTILIZE O GEL Pegue uma das siringas, retire o lacre e coloque uma ponta adaptadora que vem no kit. Passe uma pequena q